segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pet Hotel - Halloween Para Cães


Bom, falamos de fantasias para o Dia das Bruxas para gatos. E por que não para cães? Afinal, eles também tem direito, se forem acostumados a usar roupinhas!

Se este for o caso, aí vão uns looks:



Se você preferir, não use fantasia, apenas enfeite o ambiente.

Que tal uma linda fadinha?

Ou uma bruxinha meiguinha?
Uma colegial que diz ser muito boazinha?

Ou vamos aguentar umas macaquices?
Um MIB?

Ou Jack Sparrow

Um príncipe sapo?

Ou dois bruxinhos?


Alguém aí quer um mordidinha no pescoço?

Vou te enfeitiçar!

Um Frankstein meiguinho?

Como quando falamos antes, só use roupinhas se seu cãozinho for acostumado. Se ele não for, divirta-se ao lado dele, brincando, oferecendo um quitute pet diferente, mas não force o cãozinho a algo que não seja de hábito dele. Isso é respeito e amor ao seu pet.

O LP_Pet Hotel deseja um Feliz Dia das Bruxas canino também!





Pet Hotel - Moda Halloween para Gatos


Dia 31 de Outubros, o Halloween, mais conhecido no Brasil como Dia das

 Bruxas,  está chegando e que tal comemorá-lo com seu animalzinho? Aqui vão

 algumas dicas de fantasias para seu gatinho:


Será que alguém viu um gatinho aí?

É hoje que vou lançar um feitiço para você gostar de mim!

Vou voar muito!!!

Eu sei que sou um charme!!!
Vamos conquistar muitas sardinhas, marujos!!!



Brincadeiras à parte, este foi um meio do LP_Pet Hotel mostrar um pouco sobre o Dia das Bruxas numa versão para gatos. Se seu gatinho for acostumado a usar roupinhas, invente uma que ele não se incomode em usar. Agora, se seu gato de estimação não for acostumado ou não gostar de usar roupinhas, respeite-o e comemore o Halloween de maneira saudável. Que tal oferecer uma deliciosa refeição diferente para ele, como uma ração em pasta própria para gatos no lugar das gostosuras e aí ele pode pedir ao modo dele: "gostosuras ou travessuras" e você dar a gostosura dessa ração diferente, que o gatinho não esteja acostumado. Ou você pode deixá-lo fazer uma nova travessura em casa. Que tal?

O Pet Hotel é a favor da interação proprietério e seu animalzinho e nada mais saudável que interagir tranquilamente com seu gatinho com a desculpa de uma data divertida. Mas lembre-se de sempre respeitar o limite de seu felino, ok? Nunca maltrate um animal! Ame-o e deixe ele te amar!

Feliz Dia das Bruxas!!!

Pet Hotel - Reservas para 15 de Novembro

O Little Pets está reservando vagas para o feriado de 15 de Novembro. Proclamação da Rapública.

Proclame a de seu pet também deixando-o sob nossos cuidados enquanto você viajar.

Uma de nossas proprietárias com um de nossos filhos
Seu cãozinho será sempre tratado como um dos nossos, com o mesmo carinho demonstrado nesta

foto, onde a irmã da doutora Roseli aparece com um de nossos sempre filhotes, o Angellus.

Amor, carinho e respeito aos animais! Isto é ser LP_Pet Hotel! Garanta a sua vaga!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

LP_Pet Hotel - Dia Nacional da Adoção

                                       
4 de Outubro também é o Dia Nacional da Adoção. Você que quer muito um cãozinho ou um gatinho, aproveite para ajudar nossos amiguinhos de 4 patas que precisam tanto de um lar com muito amor e carinho e que se encontram em lares temporários ou Centros de Controle de Zoonoses (CCZs) ou ainda em feiras de adoção. Mas pense bem se é o que você quer, pois quando se adquire um animal de estimação, é uma responsabilidade sua com o pet por muitos anos (pelo menos 10 anos, em média). Você sabe por que há campanhas de adoção de Cães e Gatos?

Infelizmente há muitos animais abandonados, sem mesmo ter um cantinho digno para se abrigarem também. Ao adquirir um animalzinho, tenha a idéia de que é uma vida. Não deve ser largado ou esquecido. Os animais dependem de nós para sua sobrevivência. Você, em sã consciência, abandonaria seu filho bebê ou criança, de uns 4-5 anos? A mentalidade dos animais é como de uma criança desta idade. Eles não entendem que rasgar um chinelo (que pode muito bem ser substituído) é errado. Não adianta e muito menos se deve agredir. Deve-se gastar a energia do pet, fazendo caminhadas, brincando com brinquedos próprios ou adaptados para o pet. Tudo com paciência e carinho. E isso vale para tudo que seu pet fizer. Seu filho nunca quebrou um prato ou um copo? É a mesma coisa. Pense bem... você pode achar que abandonar resolve o problema, mas não pode enganar a Deus, que lhe permitiu o grande ato de cuidar de uma alma inocente, que é o animal. Você dormirá tranquilo? Se sim, que pena que o mundo não evoluiu como deveria.

Mesmo os filhotes demonstram seu raciocínio e amor.

Se um animal cresceu mais do que você achava, não é culpa dele. Não o abandone. Adapte-se à situação. Vai mudar de casa para um apartamento? Se você tem um cão, porque não muda para uma nova casa ao invés de abandoná-lo? Se quer em condomínio, há muitos com casas. Por que tem que ser num edifício? Pense e tenha consciência. Os preços de uma casa e um apartamento não são tão diferentes. O bairro talvez não seja o que você tanto queria, mas você continuará com toda a sua família, afinal, um cão ou um gato fazem parte da família. Eles trazem alegria aos dias tristes, ajudam a esquecer os problemas e nos divertem tanto, sempre com um amor incondicional e sem pedir nada em troca. Pense bem. Aja com o pensamennto no coração, pois é assim que um animalzinho faz.

Cão da raça Terra Nova.  É uma raça gigante. Adulto, é assim o seu tamanho.

Adote um Cão ou Gato! Mas seja consciente e permita uma vida digna a animais que já passaram por muito sofrimento. Se for um animalzinho deficiente, não o despreze! Adote-o também. Talvez necessite de mais cuidados, mas merecidos pois seu amor será o mesmo de um animal plenamente saudável. Ele terá limitações físicas. Mas quem ama, cuida e hoje em dia há adaptações para praticamente todos os casos.


E se for um animalzinho idoso, ele terá os probleminhas ou doenças da idade. Viverá menos, mas o amor sempre será o mesmo. Adote sem preconceitos. Coloque-se no lugar do animal: você iria gostar de ser largado só por ser idoso? É o mesmo caso dos pets com limitações físicas. Não pense que se gastar dinheiro é desnecessário. Se você gasta com os seus filhos e até com sua saúde, porque os filhos de quatro patas não merecem o mesmo tratamento? Isso não será mais do que um modo de agradecer tão merecidamente o amor que eles sempre estão dispostos a lhe oferecer. Na verdade, vale mais do que todo o dinheiro do mundo.



Não abandone, para ajudar a diminuir esse ato absurdo e preconceituoso. 

A família Little Pets é bem radical quando se trata de abandono de animais. Adote, mas tendo a consciência de que o cão ou gato fará parte da família. Se voce depois de ler tudo isso e tiver a mesma idéia que nós do Pet Hotel, adote seu ou seus novo(s) filho(s) e cuide muito bem dele(s).

Se tiver problemas de comportamento ou animal agitado, nós do LP_Pet Hotel ficaremos muito felizes em disponibilizar nossos serviços de  Pet Day Care, Pet Hotel ou Personal Vet. Só consulte a disponibilização de nossos serviços em sua região. Se você mora longe, podemos fazer consultoria on line. Entre em contato: littlepetspethotel@gmail.com
                                          (11)9602-4120 (deixe recado).



LP_Pet Hotel - Dia Mundial dos Animais

                                             

Hoje, dia 4 de outubro, é o Dia Mundial dos Animais.  O Little Pets não poderia deixar de lembrar este dia tão especial.

Mas qual a origem desta data? A data foi instituída no Congresso de Proteção Animal, realizado em 1929, na Áustria, em sua capital, Viena. Foi decidido que, por ter sido em 4 de outubro de 1229 que São Francisco de Assis, protetor dos animais, morreu, os animais deveriam ter este dia representado no calendário mundial como o seu dia também.

Dia de São Francisco de Assis, mas principalmente, dia Mundial dos Animais

O Pet Hotel lembra a todos que não devemos só considerar este dia, pois, na verdade, TODOS os dias devem ser dos animais. Devemos respeito e carinho , no mínimo, por esses seres tão especiais e que dependem de nós, seres humanos, para sua sobrevivência.

Os Animais de Estimação dependem diretamente de nós para serem alimentados, cuidados e retribuem tudo com muito amor, sem esperar nada (mais um motivo para nos obrigarmos a cuidar deles).


Os Animais Silvestres dependem de nossa consciência em sua preservação para continuarem a existir e manter o equilíbrio da natureza. Quando um filhote órfão encontrado numa estrada  é recolhido e cuidado em locais adequados, não estamos contribuindo, pois a natureza perdeu no mínimo uma mãe, que poderia vir a ter outros filhotes, que cresceriam e permitiriam sua continuidade. É sinal de desrespeito do ser que se diz o único racional, o humano, por ter acabado com uma ou mais vidas, atropelando, caçando ou maltratando o animal até a sua morte.



Então, se você se considera racional, haja como tal e preserve o pouco que a natureza ainda nos permite apreciar. Não atropele animais, não pratique a caça, não mate por "prazer",  e muito menos machuque os animais e nem os abandone, pois são vidas e como tais devem ser respeitadas. Afinal, os animais são nosso pequenos irmãos mandados por Deus para cuidarmos e evoluirmos com eles.

A família Little Pets não mostra só em palavras o seu respeito e amor aos animais. Os animais sempre são tratados e cuidados com muito amor e carinho, seja aqui no hotelzinho, seja nos cuidados clínicos em domicílio. Quem conhece, sabe a nossa dedicação. Seja parte da família Little Pets, seu cãozinho sempre estará feliz e voltará para casa mais contente do que quando chegou aqui. Essa é a garantia LP_Pet Hotel.










sábado, 1 de outubro de 2011

LP_Pet Hotel - Pets e o transporte aéreo

No início do mês de setembro nós do Little Pets, junto com todos os proprietários de animais, ficamos revoltados com o que ocorreu ao cãozinho da raça pug, de nome Santiago, que acabou vindo a óbito após ficar mais de 8 horas preso dentro do compartimento de carga de um avião da empresa Gol, por conta de um atraso de um vôo que foi de São Paulo, Capital para Espírito Santo. Ele ficou sem água e sem ração, além de sofrer todos os tipos de intenpéries do compartimento de carga do avião (não há despressurização adequada e muito menos ar condicionado, por isso é uma área em que não se pode adentrar quando o avião está no ar). Fora o fato de ser cobrado caro e o dono ter que arcar também com a despesa da caixa de transporte.

Num outro extremo dessa empresa e de outras tantas, está a possibilidade de um pet que possa ir no colo de um de seus proprietários (não pode passar mais de 5-6 kg de peso, portanto), onde pode ir junto de seu dono, desde que sejam pagas 2 poltronas da 1ª classe (a do pet e a de seu proprietário), sendo que na verdade será utilizada apenas uma poltrona, visto que o animalzinho não pode sair de cima do colo de seu dono.

Com isso dito, o pet hotel encontrou um exemplo real de respeito aos animais em viagens aéreas e gostaria de mostrar para todas as empresas aéreas nacionais o que é consideração aos animais e evolução, visto que são seres vivos, não apenas volumes de bagagem:  o Avião Pet.
Colocação das caixas de transporte, que são retiradas para higienização a cada vôo.
Uma empresa aérea norte americana planejou e adaptou aviões modelos Beechcraft 1900, retirando as poltronas e colocando em seu lugar, caixas de trasporte pet (exclusivas da companhia aérea), colocadas de forma prática e cômoda para se ter acesso por todo o percurso, visto que junto com os animais, as únicas pessoas que podem estar nos aviões são as comissárias de bordo, treinadas para lidar com os animais (cães e gatos) e que oferecem por todo o percurso da viagem água e ração a cada 15 minutos. Exagero? O Pet Hotel não acha. Pois é um meio de interagir e distrair os animais durante o tempo necessário, sem a necessidade de sedativos.

No lugar de poltronas, as caixas de transporte (da empresa aérea) colocadas de forma segura.
E os cuidados não começam só nisso, não. As passagens são vendidas inclusive pela internet, sendo acessíveis e de acordo com a distância. Os preços variam de 200 a 500 Reais (US$100 a US$250), o que está entre os valores cobrados pelas companhias aéreas brasileiras para o transporte do animal no compartimento de carga sem estas oferecerem as caixas de transporte.
 
Os proprietários devem só ter em mãos o resultado de exame de sangue (hemograma completo) e de fezes, a carteira de vacinação do animal com as vacinas em dia   e um atestado do veterinário do animal dizendo que está tudo em ordem com ele.
 
Com isso em ordem, basta chegar no aeroporto no dia da viagem para fazer o  check in, onde há um exclusivo "Pet Lounge" só para os cães e gatos. O proprietário pode deixar o animal na coleira até a hora do embarque, quando ele é colocado numa caixa de transporte com água e algum objeto do dono, para o pet sentir o cheiro de seu proprietário (uma camisa velha e usada, por exemplo). Tudo isso é feito para se evitar ao máximo o estresse do pet e ele não se sentir abandonado.
O Check in é feito com o animalzinho solto, só com a guia.
O animalzinho vai para o embarque sem qualquer estresse.
Embora o proprietário não possa entrar nos pet aviões, pode acompanhar todo o percurso da viagem pela internet ou por mensagem de texto em seu celular. Pela internet, ele acompanha em tempo real a imagem de câmeras instaladas por toda aeronave.
Antes da viagem, a posição das caixas é revisada.
E quando chega em seu destino, os funcionários do avião levam pessoalmente o animal dentro da caixa trasnporte até as mãos do dono do animal. Sem esteiras de carga ou qualquer intermediário.
Os pets são tratados com o respeito que merecem. Cãozinho esperando o embarque.
E ainda outro detalhe: no caso do pet ser muito agitado ou latir muito ao ficar sozinho, o proprietário deve informar a companhia no ato da compra da passagem para ter uma atenção extra, já que a companhia aérea não permite que o animal seja sedado ou tome qualquer medicamento tranquilizante.

Até o piloto interage com o animal. Isso sim, é respeito.
Cuidados especiais para clientes mais que especiais.
A Pet Airways atua em nove aeroportos nos Estados Unidos, mas vem ganhando cada vez mais espaço. Uma curiosidade que o LP_Pet Hotel mostra e espera que um dia alguma companhia aérea brasileira possa tomar essa iniciativa e permitir respeito aos nossos melhores amigos, cães e gatos e de forma acessível a todas as pessoas que precisem levar seu pet consigo seja numa viagem a passeio ou para uma mudança de casa. Independente da situação, os animais devem e merecem receber prioridade nesses casos.